Dúvidas Frequentes

P?Como identifico o técnico do serviço Suporte Computador?
R.

Os técnicos estarão devidamente uniformizados e se identificarão com crachás oficiais da Technodes Informática.

P?Existe perigo de invasão na minha máquina durante o acesso remoto?
R.

Não há qualquer perigo. Antes deste atendimento acontecer, o técnico informará um código único que será gerado apenas pra você. Com este código será feito o procedimento e ninguém, além de você e o técnico, terá acesso a ele. Após o fim do atendimento, o técnico encerra a conexão e o código perde a validade não sendo possível utiliza-lo novamente. Lembre-se: você também acompanha todo o processo de atendimento online, ou seja, você vê tudo o que o técnico faz no seu computador.

P?Como funciona o atendimento por acesso remoto? É seguro?
R.

O atendimento via acesso remoto é sem dúvidas a forma mais simples e segura para solucionar problemas com informática hoje. Por meio de um link que será executado em sua máquina, o técnico poderá investigar sua máquina para fazer o diagnóstico. É como se o técnico estivesse do seu lado, solucionando o problema.
Além disso, o técnico terá acesso ao seu computador de forma segura e não intrusiva, ou seja, nada é feito sem a sua autorização e acompanhamento pela tela do seu computador. Terminado o processo, o acesso ao seu computador é descontinuado, a não ser que você solicite e autorize um novo atendimento.

P?O atendimento técnico presencial está disponível pra quais cidades do Brasil?
R.

Novo Hamburgo, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Esteio, Canoas, Porto Alegre, Gravataí, Cachoeirinha, Alvorada e Viamão.

P?Posso solicitar a visita técnica presencial a qualquer momento?
R.

Não existe limite de solicitação de visita técnica presencial, porém, antes de enviarmos um técnico até a sua casa, tentaremos resolver o seu problema ou dúvida através de atendimento telefônico ou de acesso remoto ao seu computador. O atendimento remoto pode ser mais eficiente e rápido. Se o problema não for resolvido neste atendimento telefônico, um técnico fará uma visita a sua casa.

P?Qual o horário das visitas técnicas presenciais?
R.

As visitas técnicas são realizadas das 8h às 17:30h, de segunda à sexta-feira (você pode escolher se prefere período da manhã ou tarde), e das 8h às 12h aos sábados. Visitas técnicas aos sábados após às 12h, domingos e feriados sofrerão um acréscimo de R$ 50,00 na hora técnica.

P?Qual o prazo pra o agendamento da visita técnica presencial?
R.

As visitas técnicas serão agendadas previamente dentro do prazo máximo de 3 (três) dias úteis a partir do momento de contato, que também deve ser feito dentro do horário comercial. O prazo poderá sofrer alterações em locais mais afastadas.

P?Qual o horário de atendimento do Suporte Remoto?
R.

O Suporte remoto funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, incluindo feriados.